top of page

22/01 – Schlussfest, o baile de encerramento da 28ª ChapadaFest


O dia 22/01, domingo, marcou o encerramento da 28ª edição da maior festa típica da região, a ChapadaFest. Além do encerramento da 13ª Feira/Exposição, o domingo também foi o dia do último baile da festa, o Schlussfest, expressão alemã que é traduzida como Baile de Encerramento.

Além da animação que ficou por conta de Flávio Dalcin e Banda Ouro e também da Orquestra Continental, o baile que tradicionalmente inicia mais cedo também teve a divulgação dos vencedores das duas categorias do desfile de rua que aconteceu no último domingo (15).

Na categoria cultural, o primeiro lugar ficou com o grupo Xucras, mas delicadas, que apresentou o tema da mulher gaúcha, suas lutas e suas conquistas; enquanto que o segundo lugar ficou com o Coral Mundo Jovem, cujo tema foi o Hospital São José, com destaque para a homenagem ao Dr. Luiz Carlos Vargas.

Xucras, mas delicadas - 1º Lugar na categoria cultural

Coral Mundo Jovem - 2º Lugar na categoria cultural

Já a categoria humorística teve como primeiro colocado o grupo Pânico Dance, que trouxe para o desfile os grandes sucessos do cinema; já o segundo lugar ficou com o Timbalaço, o qual apresentou o tema da agricultura, o trabalho no campo e as diferentes formas de se realizar estas atividades.

Pânico Dance - 1º Lugar na categoria humorística

Timbalaço - 2º Lugar na categoria humorística

Assim chegou ao fim mais uma edição da ChapadaFest, que agradece a todos que prestigiaram essa importante festa que retornará em 2018 para receber todos aqueles que fazem desta não só a maior, mas também a melhor festa típica da região!

Confira as fotos do baile deste domingo (22/01).


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
bottom of page