top of page

15/01 – Desfile e baile animam o primeiro domingo da ChapadaFest


O tradicional desfile de rua, que aconteceu na noite do domingo (15/01), é uma atividade sempre aguardada pelo público da ChapadaFest que, nessa edição, pode conferir algumas mudanças no evento.

Além do habitual desfile das soberanas da ChapadaFest, dos mascotes do evento – o Fritz e a Frida –, das autoridades municipais e das soberanas dos eventos dos municípios vizinhos, o desfile da 28ª ChapadaFest foi dividido em duas categorias. Primeiro desfilaram as entidades e grupos que competiram na modalidade cultural, apresentando um resgate da festa e dos costumes da cultura alemã, das tradições gauchescas e de informações relevantes sobre o município de Chapada. Em seguida desfilaram as entidades e grupos inscritos na modalidade humorística que, por sua vez, trouxeram temas variados, entre eles os conflitos humanos e suas resoluções na ChapadaFest, os ícones do cinema, de Chaplin aos Transformes, e ainda a agricultura e o trabalho no campo, além de celebrar a alegria como o próprio tema do desfile da ChapadaFest, todos sempre prezando pelo bom humor e dando o tom festivo ao desfile.

Os vencedores de cada modalidade do desfile serão conhecidos no SchlussFest, o baile de encerramento que acontece no próximo domingo, dia 22/01.

Contudo, o desfile não foi a única atração a marcar o primeiro domingo da 28ª ChapadaFest. Aconteceu também, em seguida ao desfile, um baile animado pela Banda Munique. Uma das grandes novidades desta edição do evento, esse baile, porém, não foi a única, pois os grupos que tradicionalmente frequentam a ChapadaFest trajando camisetas iguais concorreram a um combo de chope, vencendo o grupo Tronrakios.

A ChapadaFest continua no próximo dia 18/01 com o baile animado pelas bandas Os Atuais e Banda Brylhus, além do início da visitação à Feira/Exposição.

Venha fazer parte da maior festa típica da região!

Confira as fotos dos eventos desse domingo (15).


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
bottom of page